Esportes

Esporte em pauta

Várias demandas relacionadas aos setores esportivo e cultural estiveram em evidência no gabinete do prefeito durante audiência, nesta semana, com os vereadores que integram a Comissão de Cultura e Esportes do Legislativo Municipal, presidida por Carlinhos Oliveira, e integrada também por Pedro Sampaio e Serginho Ribeiro.

O prefeito Leonaldo Paranhos, junto ao secretário da Secesp (Secretaria de Cultura e Esporte), Ricardo Bulgarelli, e o diretor de Esporte e Lazer, Cleber Fonseca, definiram, entre outros assuntos, o calendário para o segundo semestre deste ano de campeonatos municipais, para os quais o Município já garantiu a arbitragem e a premiação.

Serão realizados os campeonatos municipais de futebol menores; municipal de futsal; de basquete; de voleibol; de bocha; de xadrez e de tênis de mesa; o torneio street basquete e o circuito municipal de vôlei de praia.

Outro assunto da pauta foi a construção da nova pista de skate do Centro Esportivo Ciro Nardi, que foi assegurado a partir da economia de recursos feita pela Câmara de Vereadores. Estuda-se se ela seja construída no local da atual ou se será possível reformar a já existente e construir uma segunda pista.

O Autódromo também entrou na pauta de discussões. O secretário Ricardo Bulgarelli informou que já foi notificada a empresa que construiu a área de boxes; o empresário se comprometeu em fazer melhorias no local, antes da execução da segunda etapa de obras, que compreende a cobertura dos boxes.