Esportes

Espírito olímpico: após queda, corredora ajuda rival a terminar a prova

twitter.jpgRIO – As corredoras Abbey D’Agostino, dos EUA, e Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, podem até não ter conseguido ganhar os 5.000m feminino nesta terça-feira, no Engenhão, mas deram uma aula de espírito olímpico.

Faltando cerca de 1.600 metros para completar a prova, a neozelandesa, que vinha pelo interior da pista, seguida da americana, tropeçou e sofreu uma queda, derrubando a adversária. Sem conseguir evitar o choque, Abbey acabou torcendo o tornozelo. Prestes a chorar, a atleta recebe uma mãozinha da colega, que a ajuda a levantar.

video

Poucos metros depois, a americana voltou a cair por conta das dores. Incentivada por Nikki, Abbey completou a prova mesmo lesionada. Na linha de chegada, as duas se abraçaram, protagonizando uma das cenas mais comoventes dos Jogos Rio-2016.

Felizmente, elas vão ter uma segunda chance: como tropeçaram e caíram juntas, Abbey e Nikki foram autorizadas a correr novamente na final, programada para sexta-feira. Ainda não se sabe, no entanto, se a lesão no joelho da americana a impedirá de competir novamente, mas o gesto já lhe vale a medalha de ouro.

ouro