Cotidiano

?Espero que seja feliz?, diz Temer a senador que pela 1º vez apoia um governo

BRASÍLIA A primeira reunião do presidente interino Michel Temer com líderes partidários no Senado teve espaço para brincadeiras e piadas entre os presentes. O próprio presidente, descrito como cerimonioso, não se segurou quando o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) relatou que era a primeira vez que apoiava um governo em sua carreira política.

? Espero que seja feliz! ? disse Temer, provocando risada nos senadores.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) contou uma história sobre um fiel e um pastor para defender a necessidade de adotar medidas corretas na hora certa. Crivella contou uma anedota na qual o fiel se queixava com o pastor que fazia as coisas corretas e não estava feliz. O fiel dizia que todo dia pela manhã ia dar atenção para a sua namorada e depois seguia para a roça no seu trabalho. O pastor, então, identificou o problema:

? Você está fazendo as coisas corretas, mas na ordem errada. Quando vai encontrar sua namorada ela está de mau humor e nem escovou os dentes e quando você chega na roça o sol está quente e seu trabalho é mais cansativo. Inverta a ordem que será mais feliz ? disse Crivella, provocando outro momento de descontração.

A reunião demorou mais de duas horas. Primeiro líder a falar, o senador Benedito Lira (PP-AL) foi o que mais demorou, falando de diversos assuntos fora dos temas corriqueiros em suas contextualizações. O senador que o sucedeu disse que seria mais objetivo.

? Olha aí, tá dizendo que eu demorei demais ? brincou Lira, em outro momento de descontração.