Esportes

Esperança de três medalhas, canoagem do Brasil chega ao Rio

canoagem.jpg

Rio ? Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Olimpíada do Rio, a equipe masculina de canoagem de velocidade chegou ao Rio na noite desta sexta. O grande destaque da delegação é o baiano Isaquias Queiroz, de 22 anos, atual campeão mundial no C2 1000m ao lado de Erlon Souza, e que também disputará no Rio as provas C1 200m e C1 1000m.

Isaquias entra na água segunda-feira, dia 15, para as baterias do C1 1000m, cujas finais são no dia seguinte. Em seguida compete por mais quatro dias seguidos, caso dê a lógica e avance às finais do C1 200m e C2 1000m. O espanhol Jesus Morlan, treinador da equipe, garantiu que a sequência de provas não é problema.

? Isaquias está muito bem nas três provas. Não haverá cansaço, ele está preparado para isso. Não escondemos de ninguém que o objetivo é levar três medalhas nesta Olimpíada ?- declarou Morlan.

A delegação se hospedou em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio. No sábado de manhã, Isaquias e Erlon já estarão na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde farão os ajustes finais no equipamento para treinarem à tarde, após as finais do remo.