Política

Espera por dignidade e investimentos básicos

Sem água encanada, esgoto, asfalto. Uma interminável lista de investimentos básicos. Assim é a rotina das famílias que moram nas 230 chácaras no Loteamento Sítio do Recreio Lago Azul. O caso é que o local não é considerado urbano e nem rural, fato que impede muitos investimentos e inclusive o desmembramento dos lotes, seja por venda ou herança.

Uma reunião com a Associação de Moradores ontem (16), no gabinete, o prefeito em exercício, Jorge Lange, anunciou a inclusão ao perímetro urbano da cidade de Cascavel. Pode ser o início da resolução do problema.

Depois da sinalização do poder executivo, uma reunião do Concidade(Conselho Municipal da Cidade) deve analisar a inclusão que em seguida será apreciada por uma audiência pública. Só depois destes tramites é que a comunidade será inclusa na busca por recursos para obras básicas de urbanização.

De acordo com Lange, a inclusão permite que os investimentos em urbanização sejam feitos trazendo desenvolvimento para a região. “Não havia muito que ser feito, mas com essa alteração a região entra no mapa dos investimentos e deixa muito mais fácil as ações planejadas para essa localidade”, afirma.

OS MORADORES

O presidente da Associação de Moradores, Roberto Zorzan, afirma que os moradores estão cansados da situação. “Temos esperança que o tempo difícil da comunidade tenha fim com a conclusão do processo”, finaliza.