Educação

Especialização em Psicologia Fenomenológico-Existencial

Estarão em pauta discussões sobre dependência química, luto, suicídio, políticas públicas e psicodiagnóstico interventivo

Especialização em Psicologia Fenomenológico-Existencial

Conceituada na Universidade Paranaense – Unipar pela tradição de mais de dez anos, as inscrições para a pós-graduação em Psicologia Fenomenológico-Existencial seguem a todo vapor na Unidade de Cascavel.

Com professores renomados de todo o Brasil, o curso visa promover conhecimentos dos pensamentos filosóficos que fundamentam a fenomenologia e o existencialismo. Também se propõe a promover conhecimento sobre o método fenomenológico e sobre a aplicação da abordagem nos diversos contextos de atuação da Psicologia.

Ao longo das aulas estarão em pauta discussões sobre dependência química, luto, suicídio, políticas públicas e psicodiagnóstico interventivo, dentre outros temas.

Inscrições estão disponíveis no site www.unipar.br

Pós em Avaliação Psicológica é mais uma opção

 

Em 2019, há um leque de opções para os profissionais psicólogos. Avaliação Psicológica é uma das propostas que estão com inscrições abertas e podem ser feitas no site www.unipar.br. O curso visa gerar um espaço de debates, críticas e troca de conhecimento a partir de dados embasados ética e cientificamente, além de capacitar o profissional para elaborar processos de avaliação psicológica de forma coerente com os referenciais teóricos adotados.

Instrumento pode ser utilizado nos contextos Clínico, Assistência Social, Segurança Pública, Educacional, Hospitalar, Jurídico, Organizacional, entre outros.

Tem ainda o intuito de consolidar a utilização adequada de instrumentos psicológicos que atendam aos requisitos do CFP (Conselho Federal de Psicologia), expandir o número de pesquisas, artigos e demais publicações científicas que possam contribuir não apenas para a Psicologia enquanto ciência, mas também servir de material de apoio aos psicólogos envolvidos com a avaliação psicológica.

Nova edição de Relações Familiares e Intervenções Psicossociais

Sucesso na Unidade de Cascavel, a pós-graduação em Relações Familiares e Intervenções Psicossociais é mais uma das ofertas para 2019. Na última edição, o curso atraiu psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

O objetivo da especialização é suprir uma carência em formação de profissionais especialistas nessa área. As aulas buscarão fomentar uma visão crítica sobre a área de intervenção em questão e fornecer meios e estratégias para o contínuo aperfeiçoamento intelectual e profissional.

Curso relaciona a família a temas como direito, políticas públicas, relações conjugais, dependência química, educação e mais.

DESCONTOS ESPECIAIS – Para 2019, a Universidade oferece o Programa de Fidelização e Incentivo à Formação Continuada, garantindo descontos especiais: 20% para egressos da Unipar do ano de 2018, 15% para egressos de anos anteriores e 10% para profissionais formados por outras instituições. As inscrições vão até o fim do mês. As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-1300.