Cotidiano

Especialistas e jornalistas debatem a revolução digital no 20° aniversário do site do GLOBO.

sitedoglobodois.pngRIO – O site do GLOBO completa duas décadas na rota dos desafios do jornalismo online, que se mescla com os avanços tecnológicos de outras áreas de informação e do entretenimento. Para discutir as mudanças mais fortes destes velozes tempos, O GLOBO convocou um time de especialistas para dividir com o público suas impressões sobre vários temas correlatos. O encontro será transmitido em 360°pelo site do GLOBO e também ao vivo por meio do perfil oficial do GLOBO no Facebook.

A programação começa às 8h45m com a colunista do GLOBO Flavia Oliveira, responsável por coordenar o bate-papo com Marcelo Guedes, gerente comercial digital da Infoglobo. Em seguida, às 9h, o editor de Sociedade, William Hellal Filho, apresenta Luis Olivalves, head de parcerias de mídia do Facebook para América Latina. O tema será “A produção de conteúdo dos jornais e revistas”, seguido de sessão de perguntas e respostas mediado por Hellal.

Às 9h55m, entre em cena o tópico “As transformações na economia e no consumo: dos sites de vendas, economia colaborativa”, com a participação de William Albuquerque, da InBrands, Tiê Lima, co-fundador do site Enjoei.com e Guilherme Telles, gerente geral do Uber. No comando, Flavia Oliveira.

Com moderação de Cristina de Luca, às 10h30m, Edson Rufino, professor adjunto da UFES e PUC-Rio fala sobre “Experiência do usuário no consumo de conteúdo digital”, ao lado de Sergio Salvador, diretor de UX da Huge.

Às 14h, Ronaldo Barreto, head of Publisher Partnerships e Broadcast do Google, Ricardo Cappra, da Cappra Data Science e Fabio Vasconcelos, repórter do jornal O GLOBO serão mediados pelo repórter da Globo News Rafael Coimbra. Em pauta, o Big Data, o jornalismo investigativo e as novas formas de produção de conteúdo: o digital a serviço do aprofundamento da informação.

A “Transformação e a disrupção: a evolução dos mercados digitais de música, vídeo, news e a publicidade” será o tema do publicitário Michel Lent, da Lent/AG. Moderado por Adriana Barsotti, a conversa com Lent vai de 15h20m às 16h15m.

O diretor de Mídias Digitais da TV Globo Erick Bretas falará sobre “A força do vídeo e o conteúdo imersivo”, acompanhado da colunista do GLOBO Cora Rónai, que comandará a sessão de perguntas e repostas com o executivo logo após sua palestra.

O evento termina com a irreverência e expertise de Howard Rheingold, o professor de Harvard reconhecido internacionalmente como uma das mentes mais criativas do Vale do Silício. Comanda o tête-à-tête entre Rheingold e o público presente o editor executivo do GLOBO Chico Amaral.