Esportes

Espanhol tem rodada para mexer com as pontas da tabela

O time presidido por Ronaldo Nazário saiu da zona de rebaixamento nas últimas semanas, e agora pode cravar sua permanência na elite

Madrid – A rodada 36 de LaLiga será aberta neste sábado e tem tudo para definir muita coisa na parte alta e na parte baixa da tabela.

O FC Barcelona, atual vice-líder da competição, abre a rodada visitando o Real Valladolid na tarde deste sábado (11), precisando de uma vitória para continuar na cola do líder Real Madrid. O time presidido por Ronaldo Nazário saiu da zona de rebaixamento nas últimas semanas, e agora pode cravar sua permanência na elite.

Se o Barça tropeçar e voltar a perder pontos, o Real Madrid pode ter a chance de conquistar seu primeiro título de LaLiga desde a temporada 2016/2017, quando viaja para encarar o Granada CF na segunda (13).

A equipe de Zinedine Zidane está em forma fenomenal desde que LaLiga recomeçou, em meados de junho, e também possui um retrospecto para lá de positivo diante de seu próximo adversário: com nove vitórias nos últimos nove encontros, com um placar combinado de 32 a 4.

Fechando os embates do fim de semana, às 17h (de Brasília) deste domingo (12), no Ramon Sanchez-Pizjuan, haverá uma mistura semelhante de preocupações no fim do jogo: onde de um lado estará o Sevilla FC, ainda no caminho da Liga dos Campeões da próxima temporada, e de outro o RCD Mallorca, que precisa vencer todos os jogos a partir de agora e ainda torcer contra Eibar, Celta ou Alavés para garantir sua permanência na elite.