Esportes

Espanha goleia, e Itália ganha fora de casa nas eliminatórias para Copa de 2018

A seleção espanhola foi implcável em seu primeiro jogo nas eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Diante do sempre frágil Liechtenstein, impôs um placar daqueles de futsal: 8 a 0. Diego Costa, Álvaro Morata e David Silva marcaram duas vezes cada no jogo disputado em León, na Espanha.

Eliminatórias 05-09-2016

Em Israel, a Itália foi bem mais contida contra um adversário não tão fraco. Mas venceu fora de casa por 3 a 1, apesar de ter atuado com um jogador a menos nos últimos 30 minutos, devido à expulsão do zagueiro Chiellini.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na Europa

No jogo da Espanha, o brasileiro naturalizado Diego Costa foi quem abriu o placar, de cabeça, logo aos 10 minutos. Foi dele também o 5º, outra vez de cabeça, aos 21 da etapa final. Os outros seis foram marcados por Sergi Roberto (10 minutos do 2º tempo); David Silva (14 do 2º e nos acréscimos, no fim da partida); Víctor Machín Vitolo (15 do 2º) e Morata (37 e 38 do 2º).

No intervalo a partida estava apenas 1 a 0, o que sugeria certa dificuldade da equipe espanhola. Mas qualquer resistência que Liechtenstein pudesse oferecer acabou logo que a bola recomeçou a rolar. A partir dos 10, em apenas cinco minutos os espanhóis chegaram às redes três vezes em sequência. Nos nove minutos finais saíram mais três gols, um seguido do outro.

ITÁLIA RESISTIU A SUFOCO

Jogando fora de casa, a Itália do técnico Giampero Ventura, que estreou no cargo na semana passada, com derrota para a França por 3 a 1 em amistoso, começou bem a partida contra Israel. Numa das primeiras chegadas ao ataque, Pelle fez 1 a 0 para os italianos, ao finalizar após cruzamento da esquerda de Luca Antonelli, aos 15 minutos.

Aos 32, a Azzurra teve um p~enalti a seu favor: Bonaventura foi derrubado na área, e Candreva bateu com categoria, deslocando o goleiro para fazer 2 a 0.

Logo em seguida, aos 35, Ben Haim diminuiu para os israelenses, aproveitando um erro na saída de bola da zaga italiana e batendo por cobertura para vencer o goleiro Buffon e botar no placar: 2 a 1.

No segundo tempo, Chiellini, que já tinha falhado no lance do gol de Israel, foi expulso. O zagueiro fez uma falta que lhe custou o segundo cartão amarelo, aos 10 minutos da etapa final. A partir daí a Itália passou sufoco, e Israel resolveu pressionar. Buffon fez defesa difícil em chute de longe de Eran Zahavi.

Mas quando parecia que sofreriam o empate, os italianos mataram o jogo: gol de Inmobile, a seis minutos do fim. O atacante ainda desperiçou logo depois uma boa chance de ampliar, cara a cara com o goleiro.

Itália e Espanha se enfrentarão na próxima rodada do grupo, em Turim, no dia 6 de outubro.