Esportes

Espanha enfrenta líder Irã nesta quarta-feira

Moscou – A Espanha mede forças na quarta-feira, às 15h (de Brasília) com o Irã em Kazan buscando três pontos vitais para suas aspirações de passar às oitavas da Copa do Mundo, após o empate com Portugal (3 a 3), e para dar um basta às críticas a David de Gea, apontado como culpado do tropeço na estreia.

Após o empate com Portugal, a Espanha enfrenta um Irã que lidera o Grupo B do Mundial, vindo de vitória na estreia sobre Marrocos (1 a 0) e que, com mais um triunfo, praticamente garante uma das duas vagas da chave nas oitavas de final.

No jogo de hoje, o zagueiro Gerard Piqué completará 100 jogos com a camisa da Espanha, e o lateral-direito Dani Caravajal, recuperado de dores musculares, pode estrear na Rússia 2018.

Os tropeços de Brasil diante da Suíça, da Alemanha contra o México e da Polônia frente a Senegal ligaram o alerta na Espanha, que prega um discurso de humildade para enfrentar o Irã. “Somos conscientes de que vai dar muito trabalho e além de sonhar longe, sonhamos perto, e isso significa que temos uma nova final”, afirmou um reflexivo Andrés Iniesta.

Do outro lado do campo, os espanhóis encontrarão uma seleção iraniana confiante e que, após surpreender na primeira partida na Copa, acredita mais do que nunca na possibilidade de passar de fase. “Se a partida contra Marrocos foi a final da Copa do Mundo para nós, o jogo com a Espanha será a final da Copa do Universo”, afirmou o técnico do time persa, o português Carlos Queiroz, que na Copa 2010, quando treinava Portugal, foi derrotado pela Espanha nas oitavas de final.