Variedades

Espaço Cultural apresenta exposição com artes do Oriente

Espaço Cultural apresenta exposição com artes do Oriente

Que tal conhecer um pouco mais sobre as artes dos países orientais? O espaço cultural do Cascavel JL Shopping te leva para o outro lado do mundo com uma exposição especial que segue até 2 de maio.

A paranaense Saíra Kleinhans, que mora há 20 anos no Japão, expõe suas principais obras, entre elas Twinkling Stars, que foi premiada no Museu Nacional de Tóquio.

A paixão de Saíra pelo mundo dos pincéis e telas começou aos 15 anos. Com o passar do tempo, ela buscou conhecimento com professores, frequentou ateliês e explorou diversas técnicas pelo Brasil, além de aprender muito em suas viagens por Portugal, França e Japão, até se tornar uma renomada artista plástica e curadora de artes.

Seus temas explorados são pássaros, paisagens, figurativos, nudez e, principalmente, o abstracionismo pelo qual é apaixonada. Ela explica que pode criar, inovar e colocar toda a sua energia em uma obra.

Após começar a pintar seus primeiros quadros em outro país, a artista fez sua primeira exposição no Japão, em 2007. No ano seguinte, tornou-se fundadora e presidente da Iapaj (Associação Internacional de Artistas Plásticos). Em 2010, montou a primeira Galeria de Artes Brasileira em Gunma, além de ter suas obras expostas no museu do Louvre, museu Casa da Luz em Funchal/Portugal, Espanha, Paris e nos Estados Unidos.

Agora chegou a vez de Cascavel. A exposição está no piso L1 do Cascavel JL Shopping, ao lado do Madero. A visitação é gratuita das 10h às 22h.