Cotidiano

Espaço Cidadão da Amic contribui para a inclusão digital

A Amic é a primeira entidade de Cascavel a contar com o Espaço Cidadão

Cascavel – A Amic (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) firmou parceria com o Estado para fortalecer um projeto que tem como principal objetivo a inclusão digital.

O secretário especial para Assuntos Estratégicos do Paraná, Flávio Arns, esteve ontem na entidade, em Cascavel, para a inauguração do ambiente que passa a ser chamado Espaço Cidadão da Amic.

“É um espaço para a população apreender a usar o computador e ter acesso a centenas de cursos gratuitos de formação em Português, Inglês, Japonês, de preparação para o vestibular e de qualificação. Quem não tem computador em casa e precisa de algum serviço, também contará com a ajuda da equipe”, destaca.

A Amic é a primeira entidade de Cascavel a contar com o Espaço Cidadão. No Paraná, o projeto do governo abrange 399 municípios.

“Dentro desse conceito em rede, queremos expandir muito mais e com certeza o projeto terá maior visibilidade pelo prestígio que a Amic tem”, acrescenta Arns.

Visita à Apae

Além da Amic, o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, visitou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Cascavel, a Acas (Associação Cascavelense de Amigos de Surdos) e o Centro de Fissura Lábio Palatal. Na Apae ele foi recepcionado com uma apresentação do coral local e disse que a unidade em Cascavel é um exemplo para todo o Estado.

“Eles são referência em vários setores, como, por exemplo, na educação, na cultura e no esporte. Fazem um trabalho interdisciplinar de intensa competência por parte de todos os profissionais”.

Em relação ao apoio que é dado por ele há vários anos, Arns disse que o Estado está à disposição de todas as unidades da Apae.

“Tudo o que for possível fazer para melhorar a infraestrutura das escolas será feito. Sabemos das dificuldades que eles enfrentam por cuidar de pessoas que dependem de uma atenção ainda maior e, no que depender do Governo do Estado, a Apae de Cascavel pode contar conosco”.