Cotidiano

Espaço Apaexonados: Passaportes carimbados para os Estados Unidos

Aluna e fonoaudióloga da Apae de Cascavel embarcam em março de 2020, graças à uma ação solidária que rompeu fronteiras

Maria Helena Algeri e Bruna da Rocha em frente ao consulado em São Paulo, logo depois de terem o visto aprovado - Foto: Assessoria
Maria Helena Algeri e Bruna da Rocha em frente ao consulado em São Paulo, logo depois de terem o visto aprovado - Foto: Assessoria

A aluna da Apae de Cascavel, Bruna Cremer da Rocha, 19 e a fonoaudióloga Maria Helena Algeri, obtiveram do Consulado Americano em São Paulo, nesta quarta-feira (27), os vistos em seus passaportes para que em março do próximo ano, conheçam os Estados Unidos.

A viagem será possibilitada graças a recursos arrecadados em ações e encontros organizados pela família da miss Flórida Jr. American Teen, Nicole Haragutchi, que visitou o Brasil em março deste ano e conheceu a Apae de Cascavel. Ficou tão vislumbrada com o carinho recebido e o trabalho desenvolvido que, ao lado da família, Nicole iniciou uma corrente de solidariedade para transformar em realidade a ida de um aluno(a) da Apae para os Estados Unidos.

Bruna e Maria Helena vão passar uma semana nos Estados Unidos conhecendo a realidade local, as clínicas especializadas de atendimento e também terão a oportunidade de visitar o Parque Magic Kingdom, na Disney.