Cotidiano

Espaço Apaexonados: Com a mão na massa

Escola Móvel percorrerá todas as regiões do Paraná

Espaço Apaexonados: Com a mão na massa

Alunos da Apae de Cascavel colocaram literalmente a mão na massa ao participarem de 20 horas de imersão no curso de Técnicas de Panificação Básica, ministrado de 6 a 10 de maio, pelo Sistema Fiep, em uma megaestrutura montada ao lado do Terminal de Transbordo Oeste, em Cascavel.

Durante uma semana, os alunos da Apae participaram das aulas no período da tarde e desfrutaram de momentos de aprendizagem e descontração. Ao fim, todos receberam o certificado do curso. O Sistema Fiep é integrado ainda pelo Sesi, Senai e IEL. A Escola Móvel percorrerá todas as regiões do Paraná.

De acordo com Rafael Gelinski, da área comercial do Senai em Cascavel, o mais gratificante foi a troca de experiências com os alunos. “Além de eles estarem aprendendo, nós também evoluímos com essas horas de interação e inclusão”, descreveu.

As unidades móveis presentes na Semana da Indústria ofereceram cursos nas áreas de panificação, Cozinha Brasil, manutenção de motocicletas e unidade para fazer exames de acuidade visual e audiometria e de exames de prevenção ao câncer.