Educação

ESI Colégio Auxiliadora inicia o ano letivo de 2018

Uma das novidades deste ano é o projeto da Positivo TecEduc “Pense Matemática”

Na primeira semana do calendário escolar, os professores participaram da Semana Pedagógica e se prepararam para receber os alunos. No dia 05 de fevereiro os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental II e Ensino Médio retornaram ao colégio. Já, para o Ensino Fundamental I, a volta das férias foi neste dia 07 (quarta-feira). A direção, equipe pedagógica e colaboradores investiram em atividades especiais de boas-vindas, com ênfase na adaptação dos novos alunos, para que se sintam bem acolhidos pela instituição.

“Recebemos as famílias e os estudantes com alegria, afetividade e acolhimento. Percebemos muita animação, sorrisos, que se abrem em meio aos reencontros e formações de novos laços. Toda a comunidade educativa está feliz. Será um ano letivo de muito estudo e conquistas”, destaca a Ir. Shirley Anibale Guerra, diretora educacional do Colégio.

Grande novidade para 2018, é a implantação do projeto da Positivo TecEduc “Pense Matemática”, no Colégio Auxiliadora. O projeto tem por objetivo dar sentido à aprendizagem da matemática, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos do Nível IV até o 9º ano do Fundamental II.