Esportes

Escudero é apresentado como o primeiro reforço do Vasco para 2017

20170107132139_753.jpgApós ser anunciado como “presente de Natal” na madrugada do dia 25 de dezembro pelo presidente Eurico Miranda, o meia argentino Damián Escudero foi finalmente apresentado em São Januário neste sábado. Com passagens no Brasil por Grêmio, Atlético-MG e Vitória, o primeiro reforço vascaíno para a temporada 2017 estava no Puebla.

O jogador recebeu a camisa do Vasco das mãos do vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, o Euriquinho, e falou da alegria em retornar ao país para defender um grande clube:

– É uma responsabilidade jogar pelo Vasco. É um dos grandes do Brasil. No primeiro minuto sabia que seria um desafio enorme. Por isso é uma felicidade enorme. Foi uma negociação complicada. É uma expectativa muito boa. Sei do tamanho do Vasco e sei do grande desafio. Estou preparado para fazer da melhor maneira. Estava preparado para passar o Natal no México com minha família e fiquei muito feliz com a possibilidade. O elenco do Vasco é muito bom. Isso de presente de Natal ficar por conta da diretoria (risos) – comentou o argentino.

Vasco em 7 de janeiro

Escudero destacou que foi muito bem recebido em São Januário.

– Sempre acompanho o futebol brasileiro, me apresentaram um projeto muito sério e a expectativa é muito boa. O Vasco tem que competir sempre para ganhar, e isso será um diferencial do nosso time. O grupo é muito bom. Muito técnico. Estou sendo muito bem recepcionado por todos, jogadores e funcionários do clube, e isso faz com que o período de adaptação seja mais fácil – avaliou o meia.

Ao ser questionado se chega para ser titular, Escudero disse que vai brigar por seu espaço:

– Sempre quando se chega o objetivo é ser titular, mas será uma competição saudável para ver que está melhor. Por ser um time competitivo, você sempre procura melhorar. Sempre vou brigar para ser titular – garantiu.

O jogador também comentou sobre a adaptação ao Rio e a suas altas temperaturas:

– Joguei em 2011 no Grêmio, e lá (o clima) é bem parecido com o da Argentina. Em 2012, fui para o Atlético-MG e depois para Salvador, que parece muito com o clima daqui. Estava no México treinando no frio e cheguei aqui nesse calor – comentou.

Euriquinho analisou a contratação do reforço para o elenco vascaíno:

– É mais um atleta em que temos uma expectativa muito grande. É um atleta muito bem recomendado pela gerência técnica e vem para compor o nosso elenco, deixá-lo mais competitivo – disse o vice-presidente de futebol.