Cotidiano

Escrava em novela, Gabriela Moreyra será princesa em nova produção da Record

edu-moraes-divulg-record.jpgRIO ? Como se fosse um milagre divino, Gabriela Moreyra abandonou os tempos de escravidão para levar uma vida de princesa. Protagonista de ?Escrava mãe??, que chega ao fim segunda-feira, a intérprete da sofrida Juliana já está escalada para fazer uma legítima representante da nobreza persa em ?O Rico e o Lázaro??, nova produção da Record com estreia prevista para março.

? Estou em um momento muito especial na vida profissional. Por um lado, fico triste porque ?Escrava mãe? termina, mas por outro, feliz por emendar um novo trabalho. Sem contar que adorei essa minha trajetória de escrava a princesa, vou de um extremo a outro ? diz a atriz, de 29 anos.

Enquanto Juliana lutou para ter um final feliz com Miguel (Pedro Carvalho), o que representa a vitória de um amor considerado impossível entre uma escrava e um aristocrata, a princesa Shamiran, uma das personagens centrais da nova trama bíblica, chegará a Babilônia para se casar sem amor com o nobre Evil-Merodaque (Kayky Brito):

? Shamiran é prometida a um noivo que nem conhece, por isso ela começa a novela tendo um comportamento irônico, ressabiado. Já Juliana é uma vítima desses amores impossíveis que, felizmente, ficaram lá atrás. Não sei se hoje em dia alguém ainda é impedido de viver um amor por racismo ou diferença social. Eu nunca tive um amor impossível. Pelo contrário. Vivi todos os amores que quis.

Há quatro anos, o amor da romântica Gabriela atende pelo nome de Leandro Léo, cantor e ator que estreou na TV ainda criança, no extinto ?Gente inocente?? (2000).

? Adoro jantar à luz de velas, receber flores, chegar em casa e ter um bilhetinho escondido em algum lugar… ? enumera a atriz, que complementa: ? Não moramos juntos. Até penso em casar, mas não é nada socialmente obrigatório. Por enquanto, ser mãe também não está nos meus planos. De repente, quando eu estiver mais velha, com uns 37 anos.

Pressão não combina com a heroína de ?Escrava mãe?? em nenhum aspecto. Indo para o seu oitavo trabalho na Record, a atriz não se cobra por não estar na Globo:

? Se acontecer de eu ir pra lá, ótimo. Mas a minha vontade, de verdade, é estar sempre fazendo bons trabalhos. É uma pena que ainda exista preconceito em assistir à Record. Umas pessoas assistem, outras não. É o livre arbítrio, mas, de degrau em degrau, a emissora está conquistando o seu espaço.