Policial

Escolta para ajudar vítima de violência doméstica termina com perseguição e apreensão de 381 kg de maconha

Uma escolta para ajudar uma vítima de violência doméstica terminou com perseguição e a apreensão de 381 quilos de maconha em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (21). Três suspeitos envolvidos no caso fugiram e ainda não foram localizados.

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi até um terreno no bairro Cachoeira para acompanhar a mulher, que tem medida protetiva contra o marido, a retirar os pertences de casa.

“Os guardas se posicionaram no local e, nisso, três homens saíram de uma das casas do terreno, pularam a janela e fugiram para o matagal. A GM solicitou ajuda, inclusive do helicóptero da Polícia Civil para realizar buscas, mas não conseguiu localizá-los”, explicou o secretário municipal de Segurança, Adriano Mühlstedt.

Na residência de onde o trio saiu, a equipe encontrou 381 quilos de maconha, que foram apreendidos pela GM. “Nós obtemos êxito em retirar essa droga de circulação”, completou o secretário.

O marido da mulher havia sido preso ontem (20) por violência doméstica e cárcere privado. Existe a hipótese de que ele também estaria envolvido com a posse das drogas, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia.

A delegacia do município deve investigar o caso.