Esportes

Escolinha de Kart de Londrina inicia atividades da temporada

A primeira aula do ano foi ministrada por Rubens Gatti, presidente da FPrA

A AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) iniciou no último domingo as atividades da Escolinha de Kart da temporada 2017. A primeira aula do ano foi no histórico Kartódromo de Rolândia e contou com a participação de 10 futuros pilotos, que se preparam para disputar o Campeonato Paranaense Light de Kart, a ter início no dia 11 de março.

A primeira aula do ano foi ministrada por Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), que explanou sobre regras e sinalização e a história do Kartódromo José Nicolas Caliento. As atividades foram encerradas com um treino.

Segundo Samuel Júnior, diretor da AKRL, alunos do Projeto Bom Piloto e familiares adoraram a visita ao Kartódromo de Rolândia. “Estamos contentes com o resultado do Projeto Bom Piloto, que incentiva o descobrindo de talentos para as categorias Mirim e Cadete. Hoje temos 15 pilotos formados pela escolinha e que já estão treinando normalmente para as competições deste ano. A escolinha tem o apoio da Federação Paranaense e do Sicob”, afirmou Samuel.

PISTA HISTÓRICA

O Kartódromo José Nicolas Caliento, em Rolândia, foi inaugurado

em 1969. Projetado por Beto Monteiro e Peter Raab, tem um traçado de 1.050 metros e seis metros de largura. Hoje necessita de reformas para voltar a sediar competições.

Pilotos famosos do automobilismo brasileiro já passaram por essa pista, dentre eles Ayrton Senna, Raul Boesel, Maurício Gugelmin, Rubens Barrichello. Rolândia sediou o Campeonato Brasileiro de Kart de 1975.