Esportes

Escolinha de bicicross

Esporte que já foi brincadeira para muitos adultos de hoje quando eram crianças, o bicicross está novamente em alta em Cascavel. E desta vez com uma escolinha da modalidade, que há três meses treina na pista que está sendo montada na Rua Waldemar Casagrande quase esquina com a marginal da BR-277, na região do Lago.

As atividades no local são realizadas aos sábados e domingos das 14h às 18h, enquanto na quarta-feira a programação é física e realizada no Centro Esportivo Ciro Nardi, a partir das 19h30.

De acordo com o professor Lanyson Santos da Costa, a escolinha conta com cerca de 80 inscritos, sendo 20 deles competidores. “Podem participar pessoas de 2 a 100 anos de idade, a única exigência é que estejam devidamente trajadas com os equipamentos de proteção pessoal”, explica Lanyson, que esclarece que não é cobrada mensalidade dos atletas.

“O único custo para os competidores é o de registro na federação, além de seus equipamentos pessoais”, continua o professor, que por enquanto tem emprestado bicicletas e materiais de proteção aos alunos graças a parceiros da escolinha.

Equipe de competição

Apesar de a pista de bicicross de Cascavel ainda estar em construção, bem como os atletas locais estarem aprimorando as técnicas, alguns competidores da cidade já se destacam. Tanto que um deles já conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na 3ª etapa do Campeonato Paranaense, há 15 dias em Toledo: Davi Morais, jovem piloto da categoria 5-6 anos e único da equipe cascavelense a ter disputado as três etapas do Estadual 2018. Antes do ouro, ele havia ficado em quarto lugar na etapa de abertura, em Palotina, e sido vice-campeão da 2ª etapa, em Foz do Iguaçu. A 4ª etapa do Paranaense está marcada para os dias 4 e 5 de agosto em Marechal Cândido Rondon. Antes, os pilotos cascavelenses deverão buscar medalhas na 2ª etapa da Copa Oeste, nos dias 14 e 15 deste mês em Toledo.