Cotidiano

Escolha pelo sorriso

Welington Henrique Jorge

 

asceu: 29/09/1988

Faleceu: 26/09/2018

Cascavelense, Welington Henrique Jorge nasceu no dia 29 de setembro de 1988. Segundo filho do casal Dorival Jorge e Cleusa Herculano Jorge, irmão de Charlene e depois a família aumentou com a adoção de mais uma criança, que hoje está com 12 anos.

Desde pequeno Welington estava decidido a seguir na área pela qual tinha a maior paixão. E, assim, por mais de dez anos atuou como cabeleireiro e equipou o próprio salão de beleza no Jardim União, em Cascavel.

Foi lá que ele “fez a cabeça” de muitas mulheres. “O salão era específico para o público feminino e ele se tornou muito conceituado e respeitado pelo trabalho”, conta a irmã Charlene Meurer.

Ela fala sobre o talento do irmão com propriedade, já que muitas vezes esteve sentada na cadeira de clientes: “Eu brincava dizendo para ele tentar nos deixar mais bonitas”, diz Charlene, ao lembrar das tantas vezes que frequentou o salão do irmão.

No espaço, ele oferecia de tudo para que as mulheres se sentissem como as famosas. Corte, tintura e demais tratamentos para agradar a vaidade que elas não dispensam. “A alegria dele era trabalhar com as mulheres”, lembra a irmã.

É certo que a experiência é resultado de muito trabalho e, aliás, isso é o que Welington mais fazia. “Ele comentava que queria ganhar bastante dinheiro”, lembra a irmã.

Sonhos

Foi a ambição pelo futuro profissional que o fez planejar voos maiores. De Cascavel onde encerrou os atendimentos no salão, seguiu para Joinville, em Santa Catarina.

Por lá continuou a exercer a mesma profissão, mas pretendia seguir um novo caminho: ele esperava abrir um restaurante.

No trabalho, em casa, ou na companhia de amigos, o que mais o representava é a alegria. “Ele podia estar cheio de contas, mas nunca deixava de sorrir”, recorda Charlene. E é assim, com o sorriso no rosto, que ele será sempre lembrado pela família.

Despedida

Na mesma cidade onde decidiu seguir uma nova vida, foi onde aconteceu a despedida. Por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), Welington Henrique Jorge seguiu na UTI para enfrentar o aneurisma, mas não resistiu e faleceu aos 29 anos no dia 26 de setembro.

A família optou pelo velório na capela do Jardim União, em Cascavel, cidade onde ele nasceu e evoluiu. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Guarujá.