Política

Escolas reformadas

Construída em 2003 para ser modelo do ensino em Tempo Integral e, desde aquela época, sem reforma e manutenção, a Escola Municipal Maria Fumiko Tominaga, do Bairro Tarumã, vai receber, finalmente, melhorias.

A licitação ocorrerá no dia 28 do próximo mês, às 9h e foi assinada ontem pelo prefeito Leonaldo Paranhos. O preço máximo previsto é de R$ 433.941,60.

A estrutura, que está deteriorada, vai receber readequação total da lavanderia, com a substituição total dos revestimentos de piso e paredes, substituição total da rede de alimentação de água fria e sanitária do ambiente.

Os banheiros serão totalmente adequados, inclusive, para pessoas com deficiência e com substituição total dos revestimentos de piso e de paredes, instalação de novos aparelhos sanitários e construção de novo lavatório. As instalações sanitárias da unidade atenderão integralmente a legislação vigente da Vigilância Sanitária Estadual .

A reforma também contempla adequação elétrica dos ambientes, com instalação de luminárias com proteção contra impactos e quedas.

Carlos de Carvalho

A prefeitura também autorizou licitação para reforma da Escola Municipal Carlos de Carvalho. O certame será no mesmo dia da Maria Fumiko, com valor máximo de R$ 193.196,52. A reforma contemplará a readequação total da cozinha, depósito de merenda e lavanderia, com a substituição total dos revestimentos de piso e paredes, dentre outros serviços.

Os sanitários de uso coletivo serão totalmente adequadas para possibilitar a existência de cabines sanitárias para pessoas com deficiência. Ainda, haverá a substituição total dos revestimentos de piso e paredes, instalação de novos aparelhos sanitários. A escola também passará por adequações na parte elétrica.

Gladis Tibola

Também foi apresentada a primeira fase do projeto da Escola Municipal Gladis Maria Tibola, tão esperado, já que a instituição funciona num prédio alugado e improvisado. Ainda em setembro deste ano, a comunidade escolar já havia ajudado a escolher um terreno para construção do prédio. A nova estrutura vai ficar na Rua São Paulo, esquina com a Rua 25 de agosto, no Centro da cidade, bem perto do endereço antigo.