Cotidiano

Escolas públicas: Empresas questionam licitação para compra de uniformes

A empresa Nilcatex, vencedora do último processo de compra, apresentou o maior número de questionamentos

Cinco empresas interessadas na licitação para compra de uniformes escolares enviaram questionamentos à Secretaria de Educação a respeito do edital do certame marcado para quinta-feira às 9h.

O Comitê Municipal de Acompanhamento para a Execução do Programa Municipal de Distribuição Gratuita de Uniformes se reuniu na tarde de ontem para avaliar os questionamentos dos concorrentes e encaminhará documento à comissão de licitação para que os próximos encaminhamentos sejam definidos.

A empresa Nilcatex, vencedora do último processo de compra, apresentou o maior número de questionamentos quanto ao processo deste ano.  Vários itens apresentados entre as empresas foram acatados pela comissão e serão retificados.

“Elaboramos documento solicitando as retificações do edital e esperamos que o processo de compra não seja prejudicado. A Comissão ainda avaliará o documento para em seguida definir a data da licitação”, afirma o presidente do Comitê, Vanderlei Augusto da Silva.

O aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico nº 012/2017 para a aquisição dos kits foi publicado no órgão oficial do município no dia 28 de março.

O valor máximo para os itens, no período de 12 meses, é de R$ 7.095.795. O recebimento das propostas está previsto até às 8h do dia 13 de abril.