Cotidiano

Escolas municipais e Cmeis recebem melhorias e novas salas de aula

O investimento total das reformas é de R$ 308 mil

São Miguel do Iguaçu – Aproveitando as férias de julho, o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, autorizou a Secretaria de Educação em reformar algumas escolas municipais e Cmeis, dando mais conforto a profissionais de educação e alunos.

Duas escolas estão passando por reformas desde o início do mês. A Escola Municipal Geraldo Caldani está recebendo melhoria no telhado, forro e nas instalações elétricas. Após a reforma das salas de aulas, haverá também nos banheiros; vasos sanitários, pias e chuveiros. 

“Foi feito o projeto para que essa escola recebesse manutenção na parte do forro e fiação, mas quando o pessoal retirou o forro viu a situação precária do telhado. Já na parte de energia foi necessária a troca completa de fiação”, comentou a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai.

Outra escola que está recebendo melhoria é a Escola Municipal Henrique Ghellere, duas salas de aulas e dois banheiros, feminino e masculino, estão sendo construídos.

“Havia uma necessidade de ampliar as salas de aulas, já que o número de crianças nas escolas vem aumentando a cada ano mais. Quem passar por lá, vai ver o pessoal trabalhando bastante”, explica Marli.

Após a reforma das duas escolas, o Cmei Olímpia Pizzolo e a Escola Municipal Pequeno Príncipe irão receber adequações nos banheiros. Já o Cmei Angelina Carra irá receber a construção de mais um banheiro, feminino masculino. O investimento total destas reformas e construção é de R$ 308 mil.

(Com informações de assessoria)