A Secretaria Municipal de Educação do Município de Nova Aurora vai retomar as aulas no formato híbrido a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho. Após reunião com o COE ( Comitê de Operações Emergenciais) de Nova Aurora, e Decreto Municipal 358/2021, publicado nesta sexta-feira (18), ficou autorizado o retorno das aulas no sistema híbrido, onde os alunos podem optar por participar das aulas de maneira remota ou presencialmente, de acordo com termo assinado pelos pais e responsáveis em maio. O transporte escolar também voltará a funcionar normalmente para atender os alunos, circulando tanto na zona urbana quanto na zona rural. As aulas serão escalonadas, alternando os grupos que irão participar das aulas presenciais a cada semana.
O retorno acontecerá após solicitação da Secretaria de Educação e aprovação do COE, seguindo todas as determinações e medidas sanitárias de prevenção do Coronavírus. As escolas estão equipadas com álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e distanciamento social no interior das salas de aula. Os espaços de convivência comum serão evitados e as atividades coletivas que envolvam contato físico estão proibidas. Os ônibus do transporte escolar também vão contar com álcool em gel e aferição de temperatura.
A Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, ressalta que os pais e responsáveis dos estudantes podem optar pelo ensino presencial ou remoto a qualquer momento, desde que entrem em contato com a escola de seu filho para informar a decisão.