Cotidiano

Escolas e transporte público voltam à normalidade, no ES

espirito-santo.jpg

RIO – A Secretaria de Educação do Espírito Santo informou que todas as escolas do estado voltam a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa de órgão, toda a rede de ensino público vai oferecer aulas aos alunos durante o dia, na Grande Vitória e no interior do estado.

materias-relacionadas-espirito-santo

A partir desta segunda-feira volta à normalidade também a circulação de ônibus no Estado, com exceção das linhas 663, 885, 904 e 918. Os serviços noturno e Seletivo ainda não voltam a operar. Ao longo do dia, militares das Forças Armadas vão fazer a segurança dos coletivos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) também terá seu funcionamento normalizado, com atendimento aberto ao público das 9h às 17h. No entanto, os Postos de Atendimento Veicular (PAV’s) não abrirão. Por isso, a orientação do governo é que os interessados procurem a Ciretran mais próxima de sua região.

O expediente em demais repartições públicas estaduais também será normalizado. Nos hospitais do estado, os atendimentos de emergência são mantidos. O Procon Estadual atenderá normalmente, das 9h às 17h. Já as agências do Banestes também funcionarão normalmente.

Segundo o governo do Espírito Santo, neste domingo, 1.236 policiais militares se apresentaram para trabalhar. A volta parcial dos agentes às ruas do estado começou na tarde do último sábado.

De acordo com Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol-ES) já foram registrados mais de 127 durante os sete dias de paralisação da Polícia Militar. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-ES) não divulga números de homicídios.