Cotidiano

Escolas de Cascavel participam de competição online de matemática

Nesta semana os alunos das Escola Municipais Maria Tereza Abreu de Figueiredo, Dilair Silvério Fogaça e Terezinha Picoli Cezarotto participaram de uma competição online de matemática, utilizando os aplicativos online Kahoot e Hangouts.

Utilizando o Kahhot o instrutor de informática Cezar Augusto Trevisan elaborou 20 questões de atemática, contemplando o Currículo para a Rede Municipal de Ensino de Cascavel, tais como escrita de números por extenso, sistema de numeração decimal, e operações de adição. á os instrutores Sidney da Silva e Everaldo José de Souza se dispuseram a participar da atividade em suas escolas através do aplicativo de videoconferência Hangout.

O coordenador de Informática Educacional, Marcel Kappes da Silva, destaca que a informática possibilita novas abordagens para a ação educativa. “O uso destes aplicativos evidenciam como a informática pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos, com atividades engajadoras e diversificadas “afirma.

O instrutor Cezar relata que “o trabalho foi realizado com muita satisfação e os alunos adoraram “. Segundo o instrutor Sidney “a atividade foi um sucesso, apesar da baixa velocidade da internet na escola” e o instrutor Everaldo completa que “as crianças adoraram e querem mais! ”.

Marcel lembra que através de uma fundamentação teórica de qualidade é possível aliar inovação e ensino dos conhecimentos científicos. “A reação dos alunos torna evidente a contribuição destas atividades para o seu desenvolvimento”, conclui.