Esportes

Escolares da Juventude

As disputas da etapa para jovens de 12 a 14 anos de idade dos Jogos Escolares da Juventude está sendo realizada desde terça em Curitiba, onde até a próxima quinta-feira (21) mais de 4 mil atletas de cerca de 1.400 escolas públicas e privadas de todo o Brasil passarão por Curitiba para as disputas da maior competição escolar do País.

O Paraná defende o título com 163 atletas – a maior equipe entre todos os estados – em 13 modalidades esportivas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Sede da Regional 8 da Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado, Cascavel terá quatro representantes na delegação paranaense, sendo dois cascavelenses: a judoca Emily Kauani dos Santos (C.E. Marilis Pirotelli) e a ginasta Kauanny Zanettin (Sagrada Família).

Já Carlos Eduardo Barreto (C.E. Castro Alves/Capitão L. Marques) e Rafael Fernandes de Souza (C.E. Duque de Caxias/Corbélia) competem no atletismo.

14 a 17 anos

Já na etapa para alunos-atletas de 14 a 17 anos de idade, que será de 16 e 25 de novembro, em Brasília, Cascavel terá representantes em quatro modalidades: judô, com André Nicola Kenzo Donomai (C. E. Marilis Faria Pirotelli); natação, com a atleta Letícia Herrera da Silva (Santa Maria) e o técnico Rui Cezar Comin; tênis de mesa, com Bárbara Vitória Marroque (Santa Maria); handebol feminino, com a equipe do Colégio Santa Maria.