Cotidiano

Escola será reformada

“Na sexta-feira à tarde, durante o recreio, eu cheguei a comentar: ‘gente, será que eu não vou conseguir ver a reforma da escola? Eu vou sair, vou me aposentar em setembro do ano que vem e não vou ver esta reforma? ’ – Eu vou ver, se Deus quiser eu vou ver”. O desabafo acima é professora Geovane Baldi, da Escola Municipal José Henrique Teixeira, que já foi diretora e até aluna da unidade. Com lágrimas nos olhos, ela falou da alegria de receber o prefeito na manhã de ontem para a oficializar um feito bastante esperado pela comunidade: a reforma e ampliação da escola, como parte das ações de aniversário da cidade.

Na ocasião, o prefeito Leonaldo Paranhos falou do Projeto Escola Feliz e dos esforços que o governo municipal tem feito para proporcionar boas condições de trabalho para os servidores da Educação e boas condições de ensino para os alunos, de forma que a escola seja um espaço feliz. “O Município tem investido! Não é concebível encontrar uma escola há 30, 20, 10 anos sem receber um investimento, sendo que sempre se fala que a Educação é prioridade”, afirmou.

Avanços

A secretária de Educação, Marcia Baldini, também comemorou os avanços na licitação da reforma que, segundo ela, foi motivo de muita preocupação no decorrer deste ano. “Eu e o Tiago, engenheiro da Semed, ganhamos muitos cabelos brancos por causa desta escola. Esta foi a obra de escola que mais deu trabalho para sair a licitação este ano e, assim como a diretora e a ex-diretora estão comemorando, nós também temos muito para comemorar”, disse.

Licitação

A primeira etapa para a licitação da reforma e ampliação da Escola José Henrique Teixeira já aconteceu e as empresas habilitadas já foram selecionadas. Hoje, às 14 horas, no Departamento de Compras da prefeitura, ocorre a abertura dos envelopes com as propostas dessas empresas. O valor máximo de contratação é de R$ 2.845.900,00 e a empresa vencedora terá um prazo de oito meses para concluir os serviços, que inclui o remanescente da obra de 2015, que foi iniciada e paralisada, além da ampliação, que compreende a construção de cobertura no pátio da escola, possibilitando maior organização e conforto para os alunos, independente das condições meteorológicas.