Cotidiano

Escola rural surpreende com feira sobre empreendedorismo

Foram apresentados conceitos sobre empreendedorismo até a prática

Missal – A Escola Municipal Rural Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga, interior de Missal, desenvolveu com os alunos a 1ª Feira do Pequeno Empreendedor. A atividade foi desenvolvida por meio de uma parceria com o Sebrae. A consultora do Sebrae Regional Oeste, Geonice Zibetti Spielmann, esteve no lançamento da feira e explicou sobre a importância de desenvolver uma atividade como essa e o resultado junto aos alunos.

Geonice explicou ainda que o objetivo é proporcionar aos alunos de todas as séries a oportunidade de entender o processo de mercado e avaliar o trabalho. Foram apresentados conceitos sobre empreendedorismo até a prática.

“Talvez eles não se tornem comerciantes, e não é esse o principal objetivo, mas vão compreender a importância de economizar, planejar, avaliar ações entre outras situações”, descreve a consultora.

A diretora Nelíria Krumennauer explicou que os alunos aprenderam como organizar e sobre as fases de um negócio.

“Os alunos fizeram por conta própria pesquisas de campo, desenvolveram ações de marketing, estudaram se o produto seria aceito e cada turma definiu o empreendimento”.

Após esse estudo e com o empreendimento preparado, os próprios alunos fizeram o processo de venda, avaliam o custo dos produtos, definiram preço. Após isso o lucro seria dividido entre os alunos.