Cotidiano

Escola Municipal José Henrique Teixeira está 80% concluída

Agora falta pouco para que a tão esperada reforma da Escola Municipal José Henrique Teixeira, no Bairro Morumbi, em Cascavel, seja concluída. Alguns impasses ao longo dos anos impediram que isso se tornasse realidade antes.

Ainda em 2015, houve a expectativa de que melhorias pudessem ocorrer, mas a Engetecne Construtora de Obras abandonou a obra com apenas 13% dos serviços executados.

Para retomar os serviços, houve necessidade de abertura de nova licitação que chegou a ser cancelada por conta de erros no antigo projeto. “Logo que a empresa iniciou os trabalhos identificou algumas situações que não estavam previstas e que levaram, ainda no início do ano, à publicação de um aditivo de mais 60 dias ao prazo de conclusão da obra, que anteriormente era de nove meses”, informa a Secretaria de Educação.

Após essa etapa, os serviços seguiram sem outras interferências pela Construtora Danilo Bandeira Ltda. “Sendo assim, a previsão de conclusão é dezembro, no entanto, conforme a última medição feita em setembro, a obra já estava com mais de 80% executada”, acrescenta a Secretaria de Educação. Neste momento, a construtora trabalha nos acabamentos.

Novo projeto

O Município investiu R$ 1,9 milhão no remanescente da obra. Além de revitalizar toda a estrutura construída há 40 anos, o projeto inclui acessibilidade, playground e paisagismo.

O que já está pronto agrada as mães que sonham em ver os filhos estudarem em um espaço melhor: “Percebo que a escola foi ampliada e trará mais oportunidades para as crianças”, diz Suelen Cristina.

“Agora elas têm um pátio amplo e coberto. No geral, está muito boa a reforma, pois o prédio era muito antigo”, acrescenta Bruna de Oliveira.