Cotidiano

Escola em Santa Terezinha tem R$ 4 milhões em obras

Área construída é de 3,2 mil metros; 40% do cronograma está pronto

Santa Terezinha de Itaipu – Apesar das chuvas dos últimos dias, as obras do novo prédio da Escola Municipal Monteiro Lobato, na região do bairro Santa Mônica, em Santa Terezinha de Itaipu, avançam. O local vai representar a ampliação do acesso da comunidade à educação fundamental pública, gratuita e de qualidade.

O projeto de 3,2 mil metros quadrados de construção está com mais de 40% executado. Neste mês, os operários trabalham na implantação do sistema de cobertura com estrutura metálica sobre a laje nos diversos blocos que compõem o projeto da escola.

Alguns blocos já começam, inclusive, a receber as telhas. O novo prédio da escola Monteiro Lobato contempla 12 salas de aula, além de bloco administrativo, área de serviço, biblioteca, laboratório de informática, auditório, grêmio e uma quadra poliesportiva totalmente coberta.

A unidade de ensino terá capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos. No projeto serão aplicados em torno de R$ 4 milhões. Além da contrapartida do terreno e terraplanagem, o município conquistou recursos junto ao FNDE opor meio do Plano de Ações Articuladas.