Cotidiano

Escola de São Miguel recebe coleção de livros

Objetivo é levar a leitura e o conhecimento para todas as idades, principalmente fazer com que o adulto leia com a criança e para as criança

São Miguel – A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com o Banco Itau realizou na manhã de ontem a entrega de livros à Escola Municipal Serafin Machado de Souza.

Foram entregues à instituição 50 unidades com os mais diversos títulos e autores da coleção da Biblioteca Itaú. A ação faz parte do programa social Itau Leia para uma criança. O mesmo é promovido desde 2006 e já realizou a entrega de mais de 48 milhões de livros. Os exemplares podem ser solicitados por todos os cidadãos, basta acessar o site do Itaú e se cadastrar para receber em sua casa.

O ato de entrega contou com a presença da secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, do gerente do Banco Itau, Gilmar Pavan, da diretora da Escola, Catia Regina Frasson, de alunos e de professores.

De acordo com Gilmar, o objetivo do programa é levar a leitura e o conhecimento para todas as idades, principalmente fazer com que o adulto leia com a criança e para as crianças. Na oportunidade a professora Amelia Pavelski contou uma história para os alunos da Escola Serafin Machado.