Esportes

Escola de Pilotos é o mais novo reality show

No programa o telespectador poderá sentir o que é viver a alegria, a tensão e as amarguras do dia a dia no mundo da velocidade

Cascavel – Estreou ontem no canal +Globosat (34 na Sky e 44 da Net) o reality show Escola de Pilotos, com reprise na quarta-feira, às 12h. Em cada um dos 13 episódios semanais, com 30 minutos de duração cada, será possível acompanhar os bastidores do automobilismo através da acelerada rotina da família Piedade.

Além da tradicional Escola de Pilotagem. Alpie, Aldo, Emerson, Aldo Junior e Erika Piedade cuidam da fábrica de componentes para carros e karts de competição e também pilotam em algumas corridas. No programa o telespectador poderá sentir o que é viver a alegria, a tensão e as amarguras do dia a dia no mundo da velocidade.

No primeiro episódio, “É dada a largada”, a família Piedade mobiliza toda sua equipe de profissionais no ajuste dos carros para a primeira prova da temporada. Além de lidar com os problemas normais dos carros, tem que achar tempo para comemorar o aniversário da neta caçula de Aldo Piedade, numa verdadeira corrida contra o tempo.

Aldo Piedade tem ligações com Cascavel. Na década de 80 ele era o preparador do Fórmula Ford do curitibano Afonso Rangel, que travava duelos acirrados com Roberto Wypych Júnior no Campeonato Paranaense.