Cotidiano

Escola com janela invertida

Uma janela colocada ao contrário. Essa foi a principal curiosidade levantada pela Comissão de Educação durante visita ontem à Escola Municipal José Henrique Teixeira, no Bairro Morumbi em Cascavel.

“Fomos vistoriar e a estrutura precisa que a reforma seja reiniciada urgente. Necessita de piso novo, fora o caso inédito da janela colocada de ponta cabeça”, afirma o vereador Paulo Porto, presidente da Comissão.

São mais de 600 crianças atendidas na Escola, que está com as obras paradas desde 2015. “Precisamos reforçar o pedido da diretora para que a licitação ocorra o mais rápido possível”, ressalta.

A obra era de responsabilidade da empresa Engetecne, que abandonou a reforma com apenas 13% dos serviços feitos.

Processo de licitação

Sobre o processo de licitação da obra da Escola Municipal José Henrique Silveira, a Secretaria de Educação afirma que o edital de licitação já foi publicado e se encontra disponível no Portal da Transparência. A data para a nova licitação está marcada para o dia 20 de outubro. O certame será do tipo menor preço global e o valor máximo é R$ 2.845.900. A empresa vencedora terá prazo de 270 dias para a conclusão do remanescente de obra da escola.

AINDA SEM RESPOSTA

A Comissão de Educação estranha a demora na Administração para fornecer os documentos a respeito de um relatório finalizado sobre os serviços prestados no transporte escolar rural de Cascavel. A documentação foi solicitada há mais de 20 dias e até agora não foi fornecida pelo Município. “Pelo prazo, esperamos que na semana que vem estejamos com esses documentos. Há de se reconhecer que, pelo menos, a atual gestão está fiscalizando os serviços”, resume Porto.