Cotidiano

Escócia vai distribuir caixa de bebês para todos os recém-nascidos no país

o-FINLAND-BABY-BOX-570.jpg

RIO ? A partir do dia 1º de janeiro de 2017, todos os bebês nascidos na Escócia receberão uma caixa com cerca de 80 itens essenciais para os primeiros dias de vida. O programa, nos moldes oferecidos pela Finlândia há oito décadas, visa reduzir a mortalidade infantil e ajudar às mamães no cuidado com os filhos recém-nascidos.

? Nós prometemos uma caixa de bebê com todos os itens essenciais para todos os recém-nascidos ? disse a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, segundo o ?Independent?. ? É uma política emprestada da Finlândia, onde ela contribuiu para as taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo. Estou muito feliz para anunciar nossos planos para introduzi-la aqui.

De acordo com o planejamento, o design das caixas está sendo decidido e as primeiras começarão a ser entregues na virada do ano, em algumas regiões do país.

? No próximo mês, vamos lançar um concurso para escolher o desenho da caixa. As primeiras serão entregues a recém-nascidos em áreas piloto no Ano Novo ? disse Nicola.

A caixa contém itens como roupinhas e fraldas. Se os pais não puderem investir na compra de um berço, a caixa pode ser usada como um local seguro e confortável para o bebê dormir, sem riscos de se sufocar caso dividisse a cama com os pais.