Cotidiano

Escassez de pães deixa venezuelanos sem Big Mac

CARACAS ? A escassez de produtos na Venezuela atingiu um dos maiores gigantes da indústria alimentícia em todo o mundo. Por falta de pães, o McDonald?s suspendeu as vendas de seu hambúrguer mais famoso, o Big Mac, no país. A rede, que no ano passado teve que interromper a venda de batatas fritas por 10 meses, está há trinta anos no país, e afirma que a interrupção nas vendas do sanduíche é temporária.

?Trabalhamos para solucionar essa situação provisória. juntamente com nossos fornecedores avaliamos as melhores opções para que continuemos oferecendo produtos de qualidade?, afirmou a empresa em comunicado.

O anúncio causou revolta nas redes sociais, chegando a dominar os tópicos no Twitter, com internautas se lamentando pela nova vítima do desabastecimento venezuelano.

? Sobem os preços e cai a qualidade ? afirmou Jouswar Sosa, um apaixonado pelo Big Mac de 31 anos.

Servido na sua tradicional combinação, acompanhado de babatas fritas e um refrigerante, o Big Mac é vendido no país a 3.500 bolívares, pouco mais de 10% do salário mínimo no país.

Recentemente, o fabricante de produtos de higiene Kimberly-Clark fechou suas empresas no país, assim como empresas Kraft Heinz e Clorox. Já a Coca-Cola reativou esse mês sua produção, interrompida por falta de açúcar no país.

Sosa diz que há lagum tempo prefere os hambúrgueres e cachorros-quentes dos vendedores ambulantes, consideravelmente mais baratos. Antes lotadas, as filiais do McDonald?s agora recebem poucas dezenas de pessoas em seus horários mais agitados, um sinal da queda no poder aquisitivo dos venezuelanos.