Cotidiano

Escândalos de corrupção esquentam debate em SP

SÃO PAULO. Troca de acusações sobre denúncias de corrupção esquentaram o início do debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo promovi neste domingo pela TV Gazeta, o jornal “Estado de S.Paulo” e pelo Twitter. Marta Suplicy (PMDB) foi chamada de incoerente por Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) foi provocado por Major Olímpio (Solidariedade) a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No primeiro bloco, Marta foi questionada por um jornalista porque ao deixar o PT, alegando desilusão com o envolvimento de nomes da legenda em escândalos, optou pelo PMDB, que também tem integrantes investigados.

– Eu deixei o PT por uma série de circunstâncias. Eu fiquei desiludida. Foi um sofrimento. Eu vi que não tem um partido de grande estrutura que não tinha gente investigada. Escolhi o PMDB por ser um partido de grande estrutura em que eu poderia fazer um bom trabalho – respondeu Marta.

Escalada para comentar a resposta, Erundina atacou:

– A candidata é incoerente. Não sei que tipo de combate à corrupção a candidata vai fazer no PMDB. Ela dizia que o PT é um mar de lama, mas foi para o partido do Eduardo Cunha uma das figuras mais abjeta que existe.

Haddad foi perguntado por um outro jornalista porque a estrela e as letras do PT foram reduzidas no seu material de campanha em comparação com a disputa de 2012. O petista não respondeu diretamente a afirmou apenas

– Se alguém aqui é coerente aqui sou eu que não mudei de lado e estou no mesmo partido há 30 anos

Na hora dos comentários, Olímpio pediu para o prefeito defender Lula.

– Rendo a ele a minha homenagem – afirmou Haddad.