Esportes

Erlon fala em dever cumprido, Isaquias deixa escapar: 'Queria mais'

RIO ? Isaquias Queiroz e Erlon Souza subiram ao segundo degrau do pódio com um salto após a conquista da medalha de prata na final da canoa dupla (C2) 1000m, neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Era visível a felicidade e a sensação de alívio da dupla brasileira, como se estivesse mais leve, apesar da perda da medalha de ouro nos últimos metros de prova para os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey.

Isaquias 20-08

Mais explosivo e extrovertido da dupla, Isaquias exibia tanta alegria ao passar pela zona de entrevistas que chegou a confundir a cor da medalha: disse que estava satisfeito com a conquista do bronze, quando na verdade havia levado prata. O canoísta de 22 anos, porém, frisou que o objetivo neste sábado era ter levado ouro.

? Eu queria mais, e não é por ganância. É por saber do que a gente é capaz. Com certeza vamos buscar a medalha de ouro em Tóquio ? projetou Isaquias, referindo-se aos Jogos de 2020.

Perguntado sobre um movimento que surgiu na internet pedindo a troca do nome “Lagoa Rodrigo de Freitas” para “Lagoa Isaquias Queiroz”, o canoísta baiano, agora dono de três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos ? feito inédito para atletas brasileiros ? entrou na brincadeira.

? Agora vão ter que mudar o nome do Estádio de Remo também. Vão ter que dar um jeito de colocar canoa aí no meio ? divertiu-se Isaquias.

Na prata, primeiro pódio de Erlon e feito histórico de Isaquias

Erlon Souza, o componente mais sereno da dupla, garantiu ter ficado plenamente satisfeito com a medalha de prata conquistada neste sábado. E disse que, agora, só pensa em comemorar a medalha na companhia da esposa, Rosângela, que estava nas arquibancadas do Estádio da Lagoa com a filha do casal, Laralis, de 1 ano e dois meses.

? Eu via o Isaquias competindo aqui na Lagoa e ânsia de competir também só ia aumentando. A sensação é de dever cumprido. Não me sinto decepcionado. Briguei pelo ouro até o fim ? afirmou Erlon, antes de agradecer o carinho da torcida. ? A cada dia só aumentava a quantidade de gente aqui na Lagoa. Esse apoio foi essencial para a prata.