Cotidiano

Equipes trabalham na limpeza de área para parque no Morumbi

Os serviços de limpeza na baixada da Rua Europa, entre os bairros Periolo e Morumbi, onde será construído o Eco Park, foram iniciados logo após a assinatura da ordem de serviços, no dia 5 de maio, e seguem em andamento. Na tarde de ontem máquinas também trabalhavam com a terraplanagem.

Até que o parque comece a ganhar forma, ainda serão necessários alguns meses já que essa primeira etapa tem prazo de até 140 dias para ser concluída.

A princípio o cronograma, que inclui inúmeras especificações de trabalho, segue dentro do planejado, mas a ordem de serviços pode sofrer alterações caso surjam necessidades durante a execução da obra.

A expectativa é que o parque ambiental com o custo de R$ 16.950.000 seja concluído em um ano.

O projeto inclui a recuperação e alargamento do canal da Sanga Amabay. Além disso, estão previstos a recuperação da mata ciliar e diversos equipamentos públicos de esporte e lazer, incluindo o Centro de Convivência Intergeracional, com 1.634 m².

Para evitar imprevistos como em outras obras que fazem parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), o prefeito Leonaldo Paranhos garantiu maior fiscalização para a qualidade dos serviços.