Esportes

Equipes se unem para emprestar atletas e pedem por Chape na elite

Os primeiros a aderir ao movimento foram Coritiba, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Joinville, Cruzeiro, Vasco, Fluminense e Botafogo

Rio de Janeiro – Os clubes brasileiros se uniram logo após o anúncio da tragédia, prometeram o empréstimo gratuito de atletas à Chapecoense e também pediram à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não rebaixe o clube catarinense nos próximos três anos.

Fora do Brasil, o Libertad, do Paraguai, colocou todos os jogadores à disposição da Chapecoense. Na Argentina, o Racing informou que vai utilizar o escudo da Chapecoense nas cores preta e branca no meio da camisa na partida contra o Boca Juniors, no domingo. Nessa mesma linha, o Palmeiras pediu para atuar com a camisa da Chapecoense na rodada final do Brasileirão.

A maior tragédia da história do esporte também comoveu equipes europeias, entre elas Barcelona, Arsenal, Chelsea e Benfica, que mandaram mensagens de apoio ao clube catarinense. Astros como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar também se manifestaram nas redes sociais.