Esportes

Equipes põem “semana cheia” à prova na rodada deste domingo

Cascavel – Com o alento de terem tido a semana cheia para descanso e preparação pela primeira vez desde o início do campeonato, todas as equipes do Paranaense de Futebol 2018 terão compromisso amanhã pela competição.

A 4ª rodada tem os jogos todos marcados para as 17h: Toledo x Paraná Clube, União x FC Cascavel, Rio Branco x Prudentópolis, Coritiba x Atlético e Londrina x Cianorte.

Dos 12 times do Estadual, apenas Tubarão e o Tricolor da Vila Capanema atuaram no meio de semana. A Gralha empatou com o URT por 1 a 1 em Patos de Minas (MG) e avançou à segunda faz da Copa do Brasil. O detalhe é que a equipe paranista se desgastou bastante para conseguir o resultado, pois sofreu o gol logo aos 5min de jogo e só conseguiu empatar aos 46min do segundo tempo. O resultado bastou para a classificação, mas não para acalmar a pressão pela primeira vitória no ano. Ela agora será buscada diante do Toledo, que volta para casa depois de duas partidas longe de sua torcida no Paranaense – empatou com o Foz e perdeu para o Maringá.

FCC e FOZ

Para os outros times do Oeste do Estado o dia será de novamente atuar fora de casa. O FC Cascavel desafia o União em Francisco Beltrão e o Foz do Iguaçu joga em Paranaguá com o Rio Branco. A Serpente Aurinegra vem de empate com o Rio Branco (2 a 2) e o Azulão da Fronteira de vitória sobre o Prudentópolis (1 a 0).

Atletiba

A 4ª rodada do Paranaense marcará o primeiro clássico do ano para o Coritiba, que programa ter uma equipe mista para receber o Atlético no Couto Pereira. Tudo porque terá uma viagem longa logo após o Atletiba. Três dias depois do duelo com o Furacão, na quarta-feira, o Coxa enfrentará o Parnahyba, em Teresina, no Piauí. Já o Furacão, que na quarta-feira atuou pela Copa do Brasil com sua equipe principal – que ontem teve confirmado o retorno do meia argentino Lucho González -, o time que disputa o Estadual sob o comando de Thiago Nunes pode ter o reforço de Alex Apolinário, caso o nome do meia emprestado junto ao Cruzeiro tenha sido registrado até o fim da tarde de ontem.