Esportes

Equipe volta a treinar em Londres

Londres – Após um dia de folga, na segunda-feira pós-vitória no amistosos de domingo com a Croácia, a seleção brasileira se reuniu novamente na manhã de ontem, no CT do Tottenham, em Londres, para dar prosseguimento à preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018, que começará na quinta-feira da semana que vem com Rússia x Arábia Saudita.

Para os comandados do técnico Tite, a estreia será no dia 17 (domingo) contra a Suíça, às 15h do horário brasileiro. Antes, entretanto, a Canarinho irá a campo neste domingo (10), quando desafiará a seleção da Áustria no último teste antes do Mundial. A viagem para Viena está marcada para sexta-feira, e até lá as atividades seguirão concentradas em Londres.

Ontem, a atividade no gramado ficou marcada pela participação de Douglas Costa, que voltou a trabalhar com o grupo sem limitações após a lesão na coxa esquerda. E também pela ausência de Renato Augusto.

O meia ex-Corinthians segue entregue à fisioterapia. Ele até participou da conversa comandada por Tite antes do treino, mas não trabalhou no campo pelo sexto dia seguido. Renato tem uma inflamação no joelho esquerdo e não treina deste a última quarta-feira.

O problema preocupa a comissão técnica, que, neste momento, está confiante em não precisar cortar o meia. Caso seja necessário, qualquer alteração pode ser feita na lista final de 23 jogadores até a véspera da estreia do Brasil na Copa, ou seja, até o dia 16.