Esportes

Equipe principal do Atlético-PR volta a campo nesta quarta-feira

Curitiba – Vinte e dois dias depois de ter tido o primeiro compromisso oficial na temporada, a equipe principal do Atlético-PR terá o segundo desafio do ano nesta quarta-feira, quando recebe os catarinenses do Tubarão para a partida única da 2ª fase da Copa do Brasil. Quem vencer o duelo marcado para iniciar às 19h30 na Arena da Baixada avançará de fase para enfrentar Londrina ou Ceará, que também medirão forças hoje. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Decisão nos pênaltis, aliás, é o que o torcedor do Furacão quer esquecer, depois de ter sido eliminado em casa da semifinal do Paranaense pelo Rio Branco, no último domingo.

Desta vez com a equipe principal, o Rubro-Negro deverá ter a mesma escalação que empatou sem gols com o Caxias, no Rio Grande do Sul, na estreia na Copa do Brasil.

O técnico Fernando Diniz deve contar inclusive com o zagueiro Paulo André, que ficou de fora do amistoso contra os reservas do Corinthians, em São Paulo, na última quinta-feira. Caso contrário, a única mudança em relação ao time da estreia na competição será a entrada de Esteban Pavez no lugar de Paulo André.

O Tubarão

Oitavo colocado no Campeonato Catarinense com quatro derrotas, três empates e duas vitórias em nove jogos, o Tubarão chega para enfrentar o Atlético depois de ter eliminado em casa o América-RN, com uma vitória por 2 a 0. O time catarinense é comandado pelo técnico Waguinho Dias e é gerido num modelo inédito no País, numa parceria societária da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina). Fundado em 2005 com o objetivo de se tornar um exemplo de governança e gestão esportiva e estar entre os 40 maiores times do país em 20 anos, o Tubarão disputa sua primeira edição de Copa do Brasil e ainda disputará pela primeira vez a Série D do Brasileiro neste ano.