Esportes

Equipe iguaçuense de voleibol se destaca na Copa Oeste

Além do pódio, um atleta da equipe da fronteira foi eleito o melhor jogador da competição

Equipe iguaçuense de voleibol se destaca na Copa Oeste

 

A equipe masculina de voleibol juventude se destacou na Copa Oeste, encerrada no último domingo (03) em Toledo. O time iguaçuense venceu quatro jogos na mais tradicional competição da modalidade na região do Paraná, contra as equipes de Céu Azul, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e dos donos da casa. Perdeu apenas um jogo contra o Cascavel, e conquistou o segundo lugar no pódio.

Com 100% de atletas prata da casa, o time jovem da fronteira demonstrou potencial dentro de quadra. Para o técnico Henrique, a equipe conseguiu um bom resultado apesar de pouco tempo de preparação. “Conseguimos ver os pontos fortes e os ajustes necessários para o nosso próximo desafio”.

Além da segunda colocação, Foz contou com a premiação do atleta-destaque Luiz Claudio, eleito por todos os técnicos envolvidos. A equipe agora viaja para o Campeonato Estadual Masculino, que será realizado em São Jose dos Pinhais de 14 a 17 de abril.

A equipe da fronteira no ano de 2021 permaneceu entre as quatro melhores do Estado, dentre 16 participantes da competição, e vai procurar lutar para alcançar seus objetivos neste ano.

A preparação visa a competição principal, os Jogos da Juventude do Paraná, para os quais a equipe de Foz já está classificada e permanece na divisão A, entre o grupo dos 10 melhores do estado.

Os treinamentos acontecem diariamente no ginásio do Sebastião Flor, que também contempla as escolinhas das categorias menores, masculino e feminino. Mais informações sobre dias e horários das escolinhas estarão disponíveis no próprio ginásio. A equipe iguaçuense de voleibol recebe o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Assessoria