Cotidiano

Equipe de 'The night manager' vai adaptar livro de Le Carré para a TV

Links The Night ManagerRIO ? Os criadores da minissérie “The night manager”, vencedora de três Globos de Ouro em 2017, vão adaptar outra obra de John Le Carré para a televisão: a escolha da vez é “O espião que saiu do frio”, escrita pelo autor inglês em 1963. O programa vai repetir a parceria entre a rede britânica BBC One e o canal americano AMC, que produziram o sucesso estrelado por Tom Hiddleston, Hugh Laurie e Olivia Colman.

“O espião que saiu do frio” é o livro mais famoso de Le Carré. A história se passa durante a Guerra Fria, meses após a construção do Muro de Berlim. Conta a história de Alec Leamas, um oficial da inteligência britânica que trabalha e bebe demais e conta com uma rede infiltrada no lado oriental de Berlim. Depois de ver seus agentes desaparecerem ou morrerem nas mãos do oficial da contrainteligência Hans-Dieter Mundt, Leamas recebe uma chance de vingança na volta para Londres.

O roteirista Simon Beaufoy, que escreveu “Quem quer ser um milionário?” (2008) e “Ou tudo ou nada” (1997), foi escolhido para adaptar a série, enquanto a The Ink Factory, que participou da produção de “The night manager”, vai repetir a função no novo programa.

O próprio Le Carré já admitiu que está esperando ansiosamente por uma nova versão da obra nas telas:

? O projeto me deixou muito animado e tenho muita confiança na equipe.

Antes da nova adaptação para a TV, a história virou filme em 1965, estrelado por Richard Burton. O livro entrou na lista da revista “Time” com os maiores romances de todos os tempos em 2010.