Esportes

Equipe de slalom deixa Foz do Iguaçu para dois meses de disputas

Neste fim de semana, canoístas disputam a quarta etapa da Copa do Mundo

Foz do Iguaçu – Depois das conquistas no Pan de Toronto 2015, no Canadá, a delegação brasileira de canoagem slalom, sediada no Canal Artificial de Itaipu, em Foz do Iguaçu, disputa neste fim de semana em busca de mais medalhas, mas desta vez na cidade de La Seu d’ Urgell, na Espanha, palco da quarta etapa da Copa do Mundo.

Depois, no fim de semana seguinte, a equipe formada por 11 atletas e quatro membros da comissão técnica seguirá para a França, onde a cidade de Pau será palco da última etapa da Copa do Mundo.

Estas competições antecederão o encerramento da temporada para a equipe do Brasil, que de 15 a 20 de setembro disputará o Campeonato Mundial Sênior, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com o treinador da equipe permanente do Brasil, Ettore Ivaldi, “o objetivo mínimo é conseguir entrar nas semifinais das Copas do Mundo para se preparar bem para o Mundial Sênior”.

Prata da casa na equipe do País que treina em Foz do Iguaçu, o canoísta Felipe Borges, oriundo do Programa Meninos do Lago e medalhista de bronze no C1 nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, há 15 dias, crê que as etapas da Copa do Mundo agregarão experiência para o Mundial.

“Vamos fazer um treino adequado para fazer boas provas, e essa experiência também vai contribuir em muito para os Jogos Olímpicos no ano que vem”, diz ele, que além das competições no Velo Continente fará com o restante da seleção um período de treinos na República Tcheca. No total, serão dois meses fora de casa para os integrantes da canoagem slalom brasileira.