Esportes

Equipe de Phelps fecha natação nos Jogos com recorde olímpico

Natação13-08 RIO – A última prova de natação dos Jogos Olímpicos coroou a supremacia da equipe americana e, particularmente, de Michal Phelps nas piscinas. A equipe americana ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley e ainda quebrou o recorde olímpico estabelecido pelo próprio time americano em Pequim-2008, ao fechar a prova em 3m27s95. Além de Phelps, a equipe é formada por Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian.

A medalha de prata ficou com o time britânico, que cravou 3m29s24. Os australianos completaram o pódio, com tempo de 3m29s93 para o bronze. A equipe brasileira, formada por Guilherme Guido, João Gomes, Henrique Martins e Marcelo Chieregini, chegou em 6º, com tempo de 3m32s96.

MAIS DE MIL MEDALHAS DE OURO

Com o resultado, os EUA já acumulam 1001 medalhas de ouro conquistadas em Olimpíadas. A milésima foi conquistada minutos antes pela equipe feminina, liderada por Simone Manuel, que venceu a mesma prova minutos antes.

Formada por Kathleen Baker, Lilly King, Dana Vollmer e Simone Manuel, o time americano completou a prova em 3m53s13. A prata ficou com a equipe australiana, que cravou 3m55s, seguida pelo time da Dinamarca, que chegou apenas 1 centésimo depois, levando o bronze com tempo de 3m55s01.

Pelo Twitter, o time olímpico americano comemorou a marca histórica, parabenizando as meninas da natação. Com apenas três minutos no ar, a publicação já havia sido curtida mais de 1 mil vezes e compartilhada por cerca de 1.500 pessoas.

tuite_EUA_1000

Com a vitória, o time americano garante o bicampeonato olímpico. A equipe também é a atual recordista mundial e olímpica, com a marca de 3m52s05, estabelecida nos Jogos de Londres, em 2012.