Esportes

Equipe cascavelense faz ótima estreia

Mesmo comemorando os bons resultados, todos os integrantes da escuderia tinham um pouco de frustração

A MRF Motorsport/Drugovich Peças/Noma teve uma estreia mais que satisfatória no Campeonato Brasileiro de Turismo, sábado, em Goiânia, colocando seus dois carros no TOP 10 do grid de largada, com o mineiro Edson Coelho na pole position e o paranaense Gustavo Myasava em sétimo. Na prova, Coelho terminou em segundo e Gustavo em quinto.

Mesmo comemorando os bons resultados, todos os integrantes da escuderia tinham um pouco de frustração. Coelho largou bem, assumiu a ponta e liderou até a última volta, quando levou um toque de Gaetano di Mauro e perdeu a ponta. “Infelizmente, os comissários consideraram a atitude do Gaetano como normal de corrida”, lamentou Coelho.

Já a quinta colocação de Myasava foi conquistada depois de muito trabalho. Ele largou em sétimo e brigou da primeira à última volta, trocando de posição várias vezes com seus adversários e perdendo a quarta colocação para Vitor Baptista a duas voltas do fim. “O quinto lugar significa pontos importantes para a classificação do campeonato”, comentou.

Na segunda prova da 1ª etapa, disputada domingo, Coelho abandou em função da quebra do eixo secundário da caixa de câmbio e Gustavo foi nono. Ainda na primeira volta ele levou uma pancada e fez toda a prova com uma roda torta. A vitória foi de Pietro Rimbano.

Classificação do campeonato

Pos.   Piloto                   Pontos

1º)     Gaetano di Mauro         33

2º)     Vitor Baptista     27

3º)     Pietro Rimbano   25

4º)     Raphael Reis       22

5º)     Edson Coelho      16

6º)     Guido Borlenghi  14

7º)     Gustavo Myasava         13

8º)     Fábio Fogaça       11

9º)     Dudu Taurisano  8

10º)   Mateus Muniz      7

11º)   Luca Milani                   6

12º)   Gabriel Robe       5

13º)   Gustavo Frigotto 4

14º)   Marco Cozzi        2

15º)   Tuca Antoniazzi  2

16º)   Fernando Croce   0