Cotidiano

Equinox é o carro-madrinha da Stock Car

A temporada 2018 da Stock Car começou no último dia 10, no autódromo de Interlagos, com a Corrida de Duplas. No grid da etapa inaugural, além das estrelas da categoria na atualidade, estava dez pilotos com passagem pela F1.

Outra novidade ficou por conta do carro-madrinha: o recém-lançado Chevrolet Equinox. Foi a primeira vez que um SUV ocupou este posto na mais importante categoria do automobilismo nacional.

“Para puxar o pelotão no ritmo exigido pelos bólidos de corrida, o carro-madrinha precisa responder rápido a acelerações e conseguir contornar curvas em altas velocidades. O desempenho do Equinox em autódromo é uma demonstração de quanto os SUVs mais sofisticados evoluíram em relação a dinâmica veicular”, aponta Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O filme publicitário de apresentação do Chevrolet Equinox, aliás, mostra cenas do veículo guiado pelo piloto Felipe Massa em uma pista de corrida, reforçando as características de performance do produto, que é equipado com o mesmo motor turbo do Camaro norte-americano, além de tração integral, sistema de suspensão independente e modernos sistemas de controles eletrônicos de estabilidade para a máxima segurança e conforto dos ocupantes.